Enseada desenvolve PEAC em comunidade quilombola de Maragojipe

O Programa de Educação Ambiental para as Comunidades (PEAC), que a Enseada Indústria Naval executa na região do Recôncavo baiano, foi aplicado no início do mês de novembro, no território quilombola da Quizanga, em Maragojipe. Das 28 comunidades quilombolas catalogadas pelo empreendimento, 11 já foram contempladas pela iniciativa.

De acordo com Bruno Pita, biólogo da equipe de Responsabilidade Social da Enseada, duas cartilhas da Coleção Sustentabilidade (Consumo consciente no dia a dia e Nosso Patrimônio Cultural e Arqueológico) foram aplicadas na localidade, que também foi beneficiada com atividades ambientais voltadas à saúde. “Fomos recebidos com entusiasmo por cerca de 60 moradores. Retornaremos no mês de dezembro para fazer uma avaliação desta primeira visita”, informou Pita.

A Secretaria de Saúde do município de Maragojipe participou da ação enviando médica, enfermeira e agentes de saúde, onde realizaram consultas, marcação de exames, procedimentos de enfermaria, aplicação de medicação, atualizaram o cartão de vacina e transmitiram orientações sobre como prevenir e combater o mosquito da dengue. “Em dezembro vamos visitar também a localidade do Guerém, no distrito do Guaí. A receptividade tem sido muito grande”, comentou.

27/11/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado