Sete Brasil, cliente da Enseada, acompanha construção de Estaleiro e sondas

Representantes da Petrobras, Sete Brasil e Odebrecht Óleo e Gás (OOG) estiveram presentes na Enseada, nesta sexta-feira (03). O objetivo da visita foi acompanhar o avanço das obras da Unidade Paraguaçu e o processo de construção das sondas na Unidade São Roque. A Enseada tem como cliente, em Maragojipe, a Sete Brasil para a construção de seis sondas de perfuração do pré-sal para a Petrobras.

“Da última vez em que estive aqui, ainda estava na fase de terraplanagem. Agora, conseguimos ver que temos um estaleiro, de fato, sendo construído. As obras parecem estar bem adiantadas, mas ainda existe um caminho a ser percorrido. O desafio é grande”, disse Bráulio Bastos, diretor de Engenharia da Sete Brasil.

Para Maurício Almeida, gerente executivo de administração contratual e planejamento do Projeto Sondas, a visita desta sexta-feira pode ser comparada a uma avaliação de desempenho. “Conversamos com representantes do nosso cliente e eles disseram que o nosso estaleiro está bem adiantado e com um bom acabamento. Termos um cliente bem impressionado com o trabalho que está sendo feito é muito bom para nós em termos de competitividade”, revelou o gerente ao ser questionado sobre a importância estratégica da visita.

A Enseada Indústria Naval é um dos maiores investimentos privados da Bahia na última década. A área ocupada pela empresa é de 1,6 milhão de metros quadrados em Maragojipe, dos quais 400 mil destinados à preservação ambiental. Aproximadamente R$ 40 milhões já foram investidos em medidas socioambientais, as quais incluem o mapeamento de espécies e manutenção de flora e fauna regionais, a criação de viveiros com mais de 40 mil mudas de árvores nativas, educação ambiental para as comunidades do entorno, apoio financeiro e logístico às cooperativas locais de costureiras e maricultores, a capacitação para formação de colônias pesqueiras da Baía do Iguape e o gerenciamento de resíduos sólidos.

03/10/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado