Representantes da SRTE/BA, da Setre e da OIT visitam Unidade Paraguaçu da Enseada

A Enseada recebeu, nesta terça-feira (29), representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O objetivo da visita foi conhecer o empreendimento e obter informações sobre as ações do Estaleiro nas áreas social, do trabalho e de capacitação profissional, visando uma parceria futura.

O foco dessa parceria é a atuação conjunta no Projeto Ação Integrada, replicado na Bahia pela Setre. Esse projeto é voltado à inserção social e profissional de resgatados do trabalho degradante ou do trabalho análogo ao escravo. De acordo com Patrícia Lima, assessora especial e coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente da Setre, o projeto busca encontrar parceiros que viabilizem oportunidades para uma vida mais digna.

“Analisamos o perfil da empresa e depois lançamos a proposta. É um amplo projeto de combate ao trabalho escravo, que ajuda também na elevação do conhecimento com vistas à reintegração do trabalhador na vida social”, explicou Lima. Antonio Carlos de Mello, oficial de Projetos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), destacou o sucesso que o projeto alcançou no Estado do Mato Grosso. “Esta é uma ação interssetorial, que abrange órgãos e entidades parceiras. Seria muito bom replicá-la também aqui”, ressaltou.

O gerente Administrativo Financeiro do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), Domingos Sávio, declarou que o escopo do projeto vai ao encontro das ações de responsabilidade social da empresa. “Vamos discutir e conhecê-lo mais a fundo para tentar viabilizar essa parceria. Este é um trabalho social fantástico”, comentou.

29/07/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado