Presidente do Sinaval visita canteiro da Unidade Paraguaçu

Na manhã desta quinta-feira (11) executivos da Enseada receberam, na Unidade Paraguaçu, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha. Durante a visita, o presidente do Sinaval participou de uma apresentação sobre o andamento das obras do Estaleiro e foi a campo ver a montagem do Goliath, o mais alto guindaste do Brasil, e a construção da Oficina 6.

“Vocês estão de parabéns. Como conhecedor da área, achei tudo aqui maravilhoso. A obra está andando no prazo, me surpreendi com tudo que vi. Com certeza estarei de volta na inauguração”, afirmou Rocha.

Para Fernando Barbosa, presidente da Enseada, a visita de Rocha é bastante representativa. “O Sinaval possui uma forte atuação e tem trabalhado firmemente no desenvolvimento da indústria naval brasileira. A presença do Ariovaldo é significante para a vida da Enseada”, revelou Barbosa que estava acompanhado por Humberto Rangel (diretor de Relações Institucionais), Henrique Marchesi (site manager do CEP), Winston Bold (gerente de eletromecânica do CEP) e Douglas Guimarães (coordenador de Planejamento).

Atualmente, a Unidade Paraguaçu da Enseada está com 75% das obras concluídas. Finalizou o cais I, que tem capacidade para atracar embarcações com até 210 metros de comprimento, e hoje tem equipes atuando na conclusão da obra da oficina de corte e tratamento de chapas de aço. A unidade tem a previsão de ser inaugurada em 2015, porém, já iniciou a fase de testes operacionais, construindo as sondas para exploração do pré-sal. A empresa atua também no Rio de Janeiro, onde realiza a conversão de quatro navios nas futuras FPSOs P74, P75, P76 e P77. A Enseada tem uma carteira de contratos de US$ 6,5 bilhões e encomendas que vão até 2020.

11/09/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado