Enseada realiza campanha de “Volta às Aulas” para alunos da comunidade

A campanha de “Volta às Aulas”, realizada pela Enseada Indústria Naval, entregou nesta terça-feira 26 de fevereiro, 104 kits escolares para alunos da comunidade quilombola de Enseada do Paraguaçu.

As crianças da Escola Municipal Desembargador Oscar Dantas receberam entusiasmados os kits contendo: caderno, canetas, lápis, borracha, lapiseira, régua, tesoura, entre outros itens.

Mario Moura, Gerente Industrial da Unidade, comentou a importância da iniciativa:

“Nós da Enseada ficamos muito felizes em iniciar o ano de 2019 com uma campanha de incentivo aos estudos na escola dos nossos vizinhos da comunidade de Enseada do Paraguaçu. A educação é uma das dimensões essenciais na evolução do ser humano, para o pleno desenvolvimento de suas potencialidades enquanto individuo, de maneira que ele se torne adultos qualificados e mais consciente da sua responsabilidade social e ambiental. Incentivar uma campanha como essa é o mesmo que promover uma campanha para um mundo melhor. Temos muito carinho e cuidado com as crianças da comunidade e espero, no futuro não tão longe, poder estar visitando a empresa (já aposentado) e com as crianças de hoje trabalhando o nosso estaleiro! ”

Além dos familiares dos alunos, esteve presente no encontro a secretária municipal, Marli Medina, que falou do papel relevante da Educação para formação do indivíduo, acrescentando que a participação da família, da comunidade nesse processo e de parceiros como a Enseada é essencial para o desenvolvimento educacional local. Já o diretor da unidade, Jailson Bonfim, agradeceu a campanha e destacou o compromisso do Estaleiro com a escola municipal.

Dessa forma, a Enseada vem cumprindo as diretrizes da área de Responsabilidade Socioambiental e contribuindo para desenvolvimento educacional local, através de ações em prol da educação básica e de qualidade.

 

Saiba mais

A Enseada, desenvolve o projeto “Educação Quilombola”, que busca promover o fortalecimento da educação básica de qualidade nas comunidades remanescentes de quilombos (CRQ`s). As ações visam à valorização e a afirmação dos conhecimentos e valores étnico-raciais na escola, proporcionando instrumentos teóricos e conceituais necessários para compreender e refletir sobre a educação básica oferecida nas comunidades quilombolas. Para tanto, foram elaborados materiais didáticos e paradidáticos específicos, aprovados pela Fundação Cultural Palmares (FCP) e prevê a formação continuada de professores.

Esse projeto contribui para a implementação da Lei Federal Nº 10.639/203 do MEC, que estabelece o ensino da História da África e da Cultura afrobrasileria nos sistemas de ensino, integrando condicionantes da Anuência Nº 15 /2010, da FCP, no âmbito do licenciamento ambiental do empreendimento da Enseada, conduzido pelo IBAMA.

01/03/2019
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado