Ação de responsabilidade social da Enseada celebra o Dia das Crianças

Como acontece desde o início das obras de implantação do estaleiro da Enseada Indústria Naval, o Dia das Crianças foi celebrado pela empresa em mais uma iniciativa de responsabilidade social ocorrida na Escola Municipal Desembargador Oscar Dantas, em Enseada do Paraguaçu, no dia 09/outubro, quando foram contempladas 92 crianças. Na mesma oportunidade foram doados 100 brinquedos para as crianças da comunidade do Pijuru, em Capanema.

Os presentes foram doados pelos integrantes da Enseada e de empresas parceiras como a Gererê Tour, Copa Ambiental, Barbosa e Barbosa, Dynâmica e GPS. Destacando que é preciso entender que a ação envolve não apenas os moradores próximos da unidade da empresa, mas também seus integrantes e parceiros colaboradores como parte desse processo. Sem eles, a responsabilidade social não seria completa.

Segundo Mario Moura, gerente industrial da Enseada, como sempre, o dia das crianças na comunidade de Enseadinha foi muito emocionante. Poder receber um sorriso e um abraço de cada uma das crianças contempladas não tem preço. Nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais. Espero que essa ação sirva de exemplo para que todos nós possamos continuar engajados em ajudar o próximo.

Para Jailson Lima, diretor da escola, “…foi um dia de belíssimas emoções e muitas brincadeiras! Contou com a presença ilustre de Mario Moura e sua equipe, presenteando nossos alunos e foram recepcionados com uma apresentação emocionante” finalizou comentando que “educação se faz com transparência e respeito ao próximo.”

Cristina Mascarenhas, gerente de sustentabilidade, acrescenta que as iniciativas junto às comunidades do entorno do estaleiro Enseada não representa apenas a realização do sonho dessas crianças, mas, principalmente, possibilita uma maior interação social com os moradores dessas localidades, fortalecendo vínculos, com o propósito único de contribuir para uma sociedade melhor, conforme os interesses coletivos. Os ganhos são intangíveis e vivenciados, embora não materializados.

Apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas, a Enseada mantém uma agenda ativa com atividades voltadas as desenvolvimento de ações de natureza socioambiental nas comunidades do entorno.

16/10/2019
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado