Parceria entre Enseada e Prefeitura de Salinas capacita professores em educação ambiental

A Enseada Indústria Naval iniciou, na quinta-feira (4), a capacitação de 36 professores da rede municipal de ensino de Salinas da Margarida. O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação para tornar os professores aptos a lecionar nas escolas a disciplina “Educação Ambiental”. Essa iniciativa se deu após uma apresentação que a Enseada fez a 300 educadores sobre o Programa de Educação Ambiental na Comunidade (PEAC) durante a Jornada Pedagógica, em fevereiro deste ano.

O curso tem carga horária de 16 horas e pretende formar e capacitar os professores para serem multiplicadores do PEAC durante todo o ano letivo. “A inserção desta disciplina no calendário escolar atingirá cerca de 1,7 mil alunos, do 6º ao 9º ano, e contará com os conteúdos como impactos socioambientais, resíduos, ética ambiental e desenvolvimento humano, patrimônio cultural e arqueológico da região, além de outros temas”, comentou Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada.

Dentro do conteúdo ministrado, foi incluído uma parte do Programa de Saúde nas Comunidades. Com isso, os alunos aprenderão que várias doenças estão relacionadas ao descarte inadequado dos resíduos e conhecerão os impactos que algumas pessoas enfrentam na saúde devido à degradação ambiental. O avanço desta iniciativa será acompanhado, de perto, pelos profissionais da Enseada responsáveis pelos programas de Educação Ambiental e Saúde da Enseada Indústria Naval, Bruno Pita (Biólogo) e Filipe Barbosa (Enfermeiro), respectivamente.

08/09/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado