ESTRADA - post

As estradas vão melhorar, garante governo

Obras de melhoria nas estradas da região do Estaleiro foram autorizadas pelo governador Jaques Wagner. Ainda em 2014, devem ser restauradas as estradas de acesso da BA-001 até Salinas da Margarida e a que liga Salinas à Enseada Indústria Naval, além do trecho Nazaré-Valença.

A construção da ponte sobre o Rio Baetantã, ligando São Roque ao Estaleiro, também deve começar neste ano. De acordo com o vice-governador e secretário de Infraestrutura Otto Alencar, as obras beneficiam os moradores e agilizam o trânsito de carretas que transportam material para o Estaleiro. “Para o Recôncavo da Bahia, o Estaleiro é como um novo Polo Petroquímico, pela extensão do investimento e porque vai transformar completamente o perfil econômico e social da região”, disse Alencar.

O Estaleiro, em parceira com o governo federal e o do estado, contribuiu para a liberação das obras. “Incrementar a infraestrutura facilita as operações do Estaleiro e também o dia a dia de quem mora na região. Afinal, estradas e pontes tornam-se um legado permanente para as cidades e seus habitantes”, revela Márcio Cruz, gerente de Relações Institucionais do EEP.

A vez de Saubara

Outro município beneficiado com investimentos de mais de R$ 20 milhões em infraestrutura foi Saubara. Serão implantados um centro de abastecimento e uma unidade de coleta e seleção de resíduos sólidos. Também a iluminação pública em vias e praias deverá será ampliada. Além disso, foi aberta licitação para a construção do terminal hidroviário de Bom Jesus dos Pobres.

“As obras anunciadas pelo governador enchem de esperança o povo saubarense e colocam Saubara em destaque nos investimentos de infraestrutura. É o governo do estado e a Prefeitura numa parceria forte pelo nosso município”, declarou capitão Joelson, prefeito de Saubara.

17/04/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado