Polo Industrial Enseada é apresentado na Federação das Indústrias

A Enseada Indústria Naval apresentou, nesta segunda-feira (27), o Polo Industrial Enseada para os membros do Conselho de Petróleo, Gás e Naval da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Participaram da reunião representantes de empresas como Braskem, Petrobahia, Sebrae, Petrorecôncavo, da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (ONIP) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia.

Com capacidade de processar 72 mil toneladas de aço por ano e com uma área total de 1,6 milhão de m², a Enseada busca novas frentes de atuação para o empreendimento, como um polo voltado para fabricações industriais pesadas, em apoio à indústria eólica, e um polo logístico completamente integrado. Durante a apresentação, feita pelo gerente industrial do empreendimento, Mário Moura, foi destacado que apesar da ampliação de suas possibilidades de negócios, a empresa mantém como principal atividade o segmento de construção naval e reparos.

Além da tecnologia e know-how adquiridos da Kawasaki, acionista e parceira tecnológica da Enseada, a empresa possui vantagens competitivas como um Terminal de Uso Privativo (TUP) capacitado para receber cargas marítimas acima de 200 toneladas, vasta área de estocagem e facilidade de escoamento marítimo e por rodovia – está a cerca de 80 km da BR-101, principal rodovia do Estado.

28/06/2016
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado