Em treinamento, integrante conta como foram os primeiros dias no Japão

Cerca de um mês após desembarcar no Japão, um dos integrantes da Enseada que está participando do Treinamento de Transferência Tecnológica (TTA) no Estaleiro da Kawasaki, em Sakaide, conta com com exclusividade para o blog Navegando Juntos como foi a experiência das primeiras semanas.

“Essa foto [acima] foi logo nos primeiros dias. Neste período, participamos de palestras sobre segurança, trabalho com maçarico e soldagem. Após essas palestras, visitamos um laboratório de segurança, vendo na prática os tipos de acidentes possíveis em nossa área. Depois executamos trabalhos de corte com maçarico e soldagem Mig-Mag em várias posições”, revelou Roberto Silva Souza, engenheiro naval.

Essa é a terceira turma de integrantes da Enseada que participa de treinamento em Sakaide. O primeiro grupo que embarcou era, em sua maioria, formado por engenheiros. Já o segundo era composto por integrantes da região do Recôncavo, onde estão localizadas as duas Unidades baianas da Enseada. Dias depois da chegada da segunda turma, uma comitiva formada por executivos da Enseada e da Kawasaki, juntamente com representantes do Governo da Bahia, esteve no Japão para acompanhar de perto o processo de transferência tecnológica.

Veja mais:

Brasileiros treinados no Japão multiplicam aprendizado na Bahia
Talentos da Bahia embarcam para Sakaide, no Japão
Governador da Bahia e executivos do EEP visitam estaleiro Sakaide, no Japão
Entrevista: integrante do Estaleiro conta experiência de viver no Japão
Integrantes da Enseada embarcam para treinamento em estaleiro no Japão

13/06/2014
1 Comentário
1 Comentário
código captcha * Seu e-mail não será divulgado

NADILA

Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena.