Conheça o caso de Gereré, ex-motorista de ônibus que hoje possui frota de vans

No canteiro, o movimento de ônibus e vans na rodoviária indica o quanto o setor de transportes é estratégico. Por conta dessa demanda, Antônio Adelson do Rosário, o Gereré, viu seu faturamento aumentar 40% de 2012 para 2013. Cobrador de ônibus por apenas três anos, ele trocou o emprego fixo pela prestação de serviço em 1992, quando comprou uma Kombi usada. Filiou-se a uma cooperativa e passou a fazer transporte alternativo de passageiros, de Bom Despacho para São Roque, Valença, Santo Antônio de Jesus.

Dez anos depois, abriu sua empresa – a Gereré, com sede em São Roque –, porque, na cooperativa, só podia ter um carro. “Os clientes particulares me indicavam para empresas e assim fui crescendo. Eu precisava de mais veículos, para dar conta das demandas”, recorda ele, que há mais de um ano presta serviços para o estaleiro. Gereré ampliou sua frota de 8 para 13 vans, todas elas alugadas para o estaleiro, e também transporta passageiros em carros particulares, em parceria com motoristas da região.

Ele avalia que a chegada da Enseada Indústria Naval “trouxe e vai trazer ainda mais oportunidades e riqueza para a região”. Vê espaço para a oferta de inúmeros serviços, como os de manutenção. “Faltam bons mecânicos por aqui”, atesta Gereré, com o conhecimento de quem depende deles para alavancar o próprio negócio.

 

Veja abaixo outros casos de sucesso:

Vento favorável aos negócios chega ao Recôncavo
Carteira assinada é realidade

03/04/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado