Estaleiro investe em alojamento de qualidade para mais de mil integrantes

Qualidade de vida, sensação de bem estar e opções de lazer. Não vamos falar de nenhum grande hotel nessa matéria, mas sim do alojamento do Estaleiro em São Roque, futura casa de 1036 integrantes da produção do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), responsável por construir o Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP). A estrutura começou a receber os primeiros colaboradores na última quarta-feira (15) e, com menos de uma semana de operação, já está abrigando 150 pessoas.

Após passar por uma grande reforma, o alojamento está quase pronto para receber os novos moradores. Tudo está sendo pintado e, aos poucos, ganhando um aspecto cada vez melhor. Além dos retoques na estrutura física, utilitários como colchões, travesseiros e outros foram comprados recentemente para oferecer mais conforto aos integrantes.

Com essas melhorias, é esperada maior motivação dos profissionais para avançar no processo de construção do Estaleiro, que hoje já atingiu mais de 50% de conclusão. “Estamos aqui para promover iniciativas que melhorem a vida dos colaboradores. Queremos que eles tenham a sensação de que tudo isso foi feito exclusivamente para eles”, afirma Leonardo Barbosa, administrador trainee do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) que está à frente do processo de reforma do alojamento.

Lazer e boa convivência

A área de 42.877 m² abriga itens como lanchonete, cinema, sala de TV, lan house, serviço de lavanderia, biblioteca com clássicos da literatura, quadra esportiva e campo de futebol. Segundo Leonardo, a ideia é promover torneios esportivos e campeonatos de futebol para os moradores. “Nós vemos isso também como uma questão de saúde para os integrantes. Oferecer uma boa estrutura de lazer é importante, pois eles passam o dia todo trabalhando, estão longe da família e precisam de uma distração”, disse o administrador.

Com o objetivo de estabelecer um clima agradável entre os moradores do alojamento, foram criadas algumas regras de convivência estabelecidas em um Regulamento Interno. “As principais normas são ‘identificar-se ao entrar, não entrar com bebidas alcoólicas, fumar apenas nos locais apropriados e reduzir o volume da televisão e aparelhos sonoros às 22h’. Os integrantes que tiverem uma conduta inadequada perderão o benefício da hospedagem. Respeitar o regulamento e manter um bom relacionamento com os outros moradores são fatores fundamentais para a permanência do alojamento”, revelou Leonardo.

Confira fotos na galeria abaixo!

20/01/2014
7 Comentários
7 Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado

Navegando Juntos

Prezado Marcos, A Enseada agradece muito pelo seu comentário. Conforme planejado e amplamente divulgado, a fase de construção civil está em processo de desmobilização. Hoje estamos com cerca de 75% do avanço físico da obra cumprido. Por sua vez, as oportunidades para a fase de operação (indústria) serão intensificadas e divulgadas a partir do segundo semestre de 2014. Ressaltamos que para esta fase o perfil exigido é de um maior grau de qualificação. Naturalmente, a Enseada e seus parceiros estratégicos estão formulando cursos de qualificação para as oportunidades que surgirão para atuação na cadeia de fornecedores de produtos e serviços a partir da implantação do estaleiro. Assim como na fase de construção, quando atingimos uma média de 70% de contratações locais, adiantamos que terão prioridade os moradores da região do entorno ao empreendimento, principalmente os que passarem pelos processos de qualificação técnica. Outra informação importante é que o recrutamento continuará sendo feito pelo Sinebahia, órgão do Governo do Estado da Bahia, e a seleção pela Enseada. Mais uma vez agradecemos pela sua contribuição e sugerimos que continue visitando o nosso blog. Aqui você encontra notícias diárias sobre um dos maiores empreendimentos da Bahia nos últimos dez anos e ainda pode interagir conosco. Atenciosamente, Equipe do Navegando Juntos

Marcos

olá, bom dia! fiz um curso de soldador mig, tig, e eletrodo pelo senai no canteiro de obras da Petrobrás, em Sao Roque do Paraguaçu, já faz algum tempo, e estou precisando de uma vaga, pode ser como ajudante na area ,lixador,ou outros, no momento pra mim independe a area, preciso mesmo de uma oportunidade. desde já agradeço á atenção do Blog. que por sinal tá muito bem organizado.

André

Ok. Estou no aguardo. Precisando de mais informações esse é meu nome e contato: André Santana Gomes (71) 9176-2630. Desde já agradeço.

Navegando Juntos

Olá, André. Estamos buscando essa informação, portanto, pedimos que aguarde nosso contato. Obrigada pela participação no blog!

André

Olá!!! Eu fiz exames e entreguei meus documentos para o Consórcio Estaleiro Paraguaçu para a função de Soldador ER/MIG. Mas uma vez desde já agradeço.

Navegando Juntos

Olá, André. Precisamos entender melhor a sua situação para responder a sua dúvida. Para qual empresa você entregou seus documentos? Obrigada pela sua participação no nosso blog!

André

Será que os funcionários de Salvador vão usufruir desse beneficio? E quando seremos chamados já que eu particularmente já tenho quatro meses que fiz exames e entreguei os documentos? Desde já agradeço.