Estudantes de Rigger Sinalizador conhecem mais sobre a profissão no Estaleiro

Nesta sexta-feira (06), uma nova turma de alunos visitou a Enseada como parte da extensão dos seus estudos. Dessa vez, foram 20 estudantes do curso de Rigger Sinalizador, do Programa Qualifica Bahia, ministrado na sede do município de Maragojipe. O objetivo do grupo, além de conhecer o empreendimento, foi adquirir mais conteúdo na área em que estão se qualificando.

Para isso, foi convocado o engenheiro rigger do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), Antonio Luis, mais conhecido por “Papel”. Os estudantes ouviram atentamente todas as dicas e puderam ter contato com um profissional com 35 anos de experiência. “Fiquei muito feliz por transmitir um pouco daquilo que aprendi. Na minha área, saber ouvir o que o outro pensa é essencial”, ensinou Luis.

“O conteúdo apresentado fortaleceu o nosso treinamento, pois os alunos puderam identificar o que foi comentado em sala de aula. Além do mais, eles tiveram a oportunidade de conhecer esta fascinante obra, inclusive eu. Estou deslumbrado”, revelou o professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Lindomar Carlos.

Dentre os visitantes estava Edmundo da Silva. Maragojipano que já trabalhou como carpinteiro na obra. “Um amigo me falou sobre a profissão, e eu não perdi tempo: fui ao Sinebahia e me inscrevi. Se o serviço na área em que eu atuava chegou ao fim, agora estou me qualificando em outra para poder voltar e ficar”, enfocou.

Os estudantes assistiram ainda a apresentações das equipes de Educação Profissional e Comunicação Social. Ao término das atividades, todos foram observar o empreendimento do alto do morro, quando visitaram também a exposição em homenagem à Semana do Meio Ambiente.

06/06/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado