Carteira assinada é realidade

“O estaleiro me deu a oportunidade de construir a minha vida.” É com esta frase e um sorriso no rosto que Márcia Maria de Jesus começa a contar sua história. Graças ao emprego como auxiliar de serviços gerais na Enseada Indústria Naval, ela poderá erguer a sua primeira casa de alvenaria, seu maior sonho: “Este mês já começo a comprar o material de construção. Estou realizada.”

Filha da comunidade de Enseada, localidade que abriga o empreendimento, Márcia mora com o filho Caio, de seis anos, em uma casinha de taipa que construiu com a ajuda da família. Para levantar a casa, ela catava pedaços de madeira debaixo de sol e chuva. “Além disso, trabalhava fazendo bicos como faxineira, o que me rendia R$ 150,00 por mês. Chegava a chorar de cansaço, mas eu precisava desse dinheiro para sustentar meu filho que eu crio sozinha. Mas eu tinha fé que ia conseguir mudar de vida.”

E mudou. A fé foi tanta que a data de ingresso de Márcia no estaleiro é 4 de dezembro, dia dedicado a Santa Bárbara, da qual é devota fervorosa. Junto com o novo emprego vieram as boas mudanças: “Nunca tive um emprego com carteira assinada. Hoje, tenho tudo isso, com um salário legal e um cartão de mercado. Para mim, a vinda do estaleiro foi uma maravilha. Quero continuar aqui e, para isso, pretendo fazer cursos e me qualificar”, planeja Márcia.

 

Veja mais aqui!

 

27/03/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado