Enseada lança 18ª edição do boletim Navegando Juntos

A edição 18 do boletim Navegando Juntos acabou de ser lançada pela Enseada e traz na capa uma matéria sobre a produtividade do estaleiro ao longo da fase industrial na Bahia. Em um ano de atividades, o estaleiro atingiu a marca de 1,7 milhão de homem/hora trabalhada. Nesse período, foi possível construir 65% do topside do navio Ondina e 25% do topside do Pituba. O presidente da Enseada, Fernando Barbosa, assina um editorial que mostra o atual momento da empresa e os esforços para superar o cenário de crise vivido pela indústria naval brasileira.

A equipe de reportagem da Enseada esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) e entrevistou o gestor da Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT), Saulo Pontes. Ele falou sobre o ponto de situação das obras na BA 534, Ponte sobre o Rio Baetantã e Atracadouro de Saubara.

Um evento do setor de construção naval e offshore, a Marintec South America, reuniu centenas de representantes das principais empresas da área. O vice-presidente de Operações e o diretor de Relações Institucionais da Enseada, Guilherme Guaragna e Humberto Rangel, respectivamente, palestraram no evento e, além de apresentar a Enseada, debateram a crise na indústria naval. Ainda na Marintec, o assessor da presidência da Petrobras, Paulo Alonso, revelou que a solução para a crise na Sete Brasil virá até outubro.

As comunidades situadas na Reserva Extrativista Baía do Iguape (RESEX) estão passando por um importante momento: a construção de leis que garantirão uma pesca justa e sustentável por várias gerações. A primeira etapa desse processo, a “Rodada de Oficinas Comunitárias para elaboração do Acordo de Gestão”, reuniu mais de 2 mil pescadores. O processo está sendo conduzido pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Sérgio Freitas, chefe da RESEX, vê a iniciativa como um exercício da cidadania e uma conquista dos pescadores.

A tiragem do NJ é de 10 mil exemplares que circulam em 34 comunidades do entorno ao empreendimento.

Acesse a edição completa pelo: http://issuu.com/estaleiroenseada/docs/navegando_juntos18_alta

Boa leitura!

31/08/2015
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado